Eternizados.

 As palavras tem o poder de eternizar todos os momentos, pessoas, lugares que queremos para sempre. Foram encontradas inúmeras cartas de soldados da segunda guerra mundial, relatos de saudades, traumas, lembranças, sonhos, vontade de voltar anos, meses, semanas, segundos ou minutos antes para poder dizer o quanto ama alguém, ou quem sabe, ser mais grato sobre as suas pequenas conquistas. 

 

Em uma matéria titulada: Traumas e saudades dá ênfase sobre os sentimentos de um deles que escrevia:

- Você está sempre em meus pensamentos, noite e dia.

 

Ao ler a reportagem, comecei a recordar de tantas vezes que tive medo de dizer um "eu te amo", sentir meu peito apertar e um nó vir para a garganta. Refletir sobre as possibilidades que a vida nos oferece de melhor e perceber o quanto negligenciamos será o maior de todos os castigos aplicados aos piores transgressores das leis. Diante das conotações apresentadas para o mundo os mesmos fantasmas que assombram aqueles bravos soldados falaram pra mim, que sobra maior surgirá quando é desistido de amar, sua dor, seu medo, atravessou 80 anos para nos dizer que privilégio maior é demostrar e diga enquanto há tempo, fale de amor, de dor, mágoa, mas não deixe de falar, não espere os seus conflitos te submergir para entender que coragem maior está em  solidificar ame hoje.

 

Autora: Jonatielen Silva e Silva 


                                                                   



CONVERSATION

4 comentários:

  1. Em meio ao que estamos passando esquecemos ou não temos coragem de falar o que sentimos por medo da reação do outro ou até mesmo por se sentir superio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos ter mais coragem de falar o que realmente importa, em inúmeras vezes temos essa forca para impor as nossas ideologias individuas sufocando de uma vez por todas o ultimo suspiro de empatia distanciando o real amor, aquele que conhece os seus defeitos mas escolhe ficar.

      Excluir