Se não for pra ficar, não queria entrar, demorei muito para aprender a me amar.


Se não for pra ficar, não queria entrar, demorei muito para aprender a me amar. Já fui protagonista de contos que arrancaram a minha essência, escondendo o que há de mais bonito em mim, agora o meu medo é amar não se entregar, ignorar, ser inimiga de paixões que irão arrancar sorrisos sinceros que irá sentir minha falta nas noites geladas do inverno, almejando o dia do meu regresso. 

 

Sou vítima de amores que não quiseram ficar, minhas cicatrizes falam mais sobre mim, são relatos de alguém que não sabia o verdadeiro valor da reciprocidade. Por inúmeros motivos torno a dizer: Se não for pra ficar, não queria entrar, demorei muito para aprender a me amar. Não sou aqueles enredos empoderados, custo em dizer que as prosas fizeram parte das conotações que compõe a minha história, as poesias vieram com o tempo quando foi percebido que da dor poderia ser extraído a flor. 

 

Gostaria em falar, gritar ou talvez sussurrar sobre essas feridas que me ensinaram a me amar, para que todos entendam que em inúmeras vezes o seu fundo do poço seja o lugar que tenha que chegar para poder se encontrar. Se não for para ficar, não queira entrar, demorei muito para aprender a me amar. 

 

Não devo afirmar sobre fragilidades que ainda existe, engano maior seria falar que "já era aqui um coração", mas é  o mesmo coração que continua pulsando dentro de mim,  com algumas cicatrizes, fadigado por bater em prol de objetivos errados com intenções de jamais força-se em vão, por amores que não valerá ser lembrado através de poemas, prosas ou músicas, mas sim serem esquecidos completamente ou serem comparados como um abismo, para nunca mais voltar lá. 

 

Próxima aos fragmentos de todas as possibilidades que acreditavam fielmente que não poderia supera-las:

- baixa autoestima 

- insegurança 

- ansiedade 

- pânico 

- depressão 

- bipolaridade 

 Contemplo a minha indiferença para tudo aquilo que chamei de amor.

 

Autora: Jonatielen Silva e Silva 

 


                                                           

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário