Sim, você é a minha melhor versão!

Sim, você é a minha melhor versão! Acredito que todos já ouviram alguém falar "é possível ser feliz sozinha". Sempre duvidei dessas palavras e pude ter certeza alguns dias atrás. Conheci uma senhora que nunca tinha casado, não tinha filhos, morava sozinha. 

Fiquei pensando: como ser feliz sem casa cheia no Natal? Como ser feliz sem crianças a gritar e te irritar simultaneamente? Como ser feliz no eco, cama fria, sem uma companhia? Certa vez em meus chiliques gritei em casa: não quero casar! Meu pai, tentando desenvolver seu papel, me faz a seguinte pergunta: o que vai acontecer com você e seu irmão daqui a alguns dias? Eu respondi: iremos sair daqui e trabalhar fora.

E ele olhando bem concentrado para mim, continuou: e eu vou ficar aqui! Cuidando de sua mãe. Você precisa de alguém para cuidar de você. É! Eu não queria depender de ninguém; até porque a sociedade que estou introduzida costuma dizer que mulheres não estão em castelos esperando um princípio encantado e se estiver, a princesa sabe matar o dragão e chegar em casa como se nada estivesse acontecendo, mas todo que existe no mundo entre os céus e a terra declara que sim!

Temos um lugar dentro de nós que pertence a alguém e mesmo que você aceite essa distorção do "amor próprio" para tua vida, vai chegar uma hora que perceberá o quanto faz a diferença ter alguém para te ajudar a matar os dragões da vida. 

Sei que você é forte e tem capacidade de se salvar sozinha. Eu sei que você sabe muito bem o caminho de casa sozinha e tem condições para auto manter-se; mas qual seria a graça de fazer tudo sozinha?

Autora: Jonatielen Silva e Silva 


                                                 



                                                            

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário