Tente só mais uma vez!

Deus já me colocou em lugares que nunca pensei estar, mas também já estive em lugares que ninguém gostaria de se encontrar . 

José sofreu às consequências de um amor mal interpretado, Israel bem intencionado, acabou  despertando  o ciúmes dos demais filhos ( irmãos de José), já parou para pensar quantas vezes tivemos boas intenções mas que na realidade não passaram de interesses próprios? Israel amava José porquê era o filho da mulher amada.

 De filho favorito da casa do seu pai, José  passou a ser o escravo do Egito, foi castigado, humilhado, mas não deixou de ser fiel. Sabe, a família de José tentou sabotar os propósitos de Deus pra ele, os seus irmãos colocaram ele dias dentro do poço, o  venderam por poucas moedas de prata, enquanto familiares, amigos, a sociedade, achava que estava empurrando ele para longe da vontade de Deus, não imaginavam que estavam sendo os colaboradores dos seus sonhos.

Deus com a sua soberania poderia muito bem realizar todos os seus sonhos sem esforço nenhum, se os irmãos de José não o tivessem vendido, os planos do Senhor não seria frustrados, mas em inúmeras vezes o nosso caráter deve ser transformado de acordo com a sua vontade não com a nossa vontade. José séria  governador do Egito de qualquer forma, ei, acredite, Deus vai te colocar no lugar certo, através das pessoas certas, na hora certa e no momento certo, você só precisa escolher obedecer independente das circunstâncias ou das voltas que a vida possa dar, os planos de Deus para tua vida  não serão frustrados, nunca foram e nunca será. Por isso segura firme nas mãos de Deus e deixa ele cumprir todos os propósitos Dele em sua vida. Tenho certeza que assim como José a tua vida será uma bênção.

Autora: Jonatielen Silva e Silva



CONVERSATION

2 comentários:

  1. quando nos permitindo ser o centro da vontade de Deus as consequências de tal ato gera grandes bençãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A soma do reconhecimento dos nossos pecados mais obediência gera benção sem fim!

      Excluir