Quanta contradição, ela que menos foi amada fala tanto sobre o amor.


Quanta contradição, ela que menos foi amada fala tanto sobre o amor. Em um dos meus discursos amargurados declarei: 

- Estou me tornando tudo aquilo que nunca pensei me tornar, desconhece quem habita em mim. 

Logo em seguida as lágrimas escorreram por longos e intensos minutos. Acredito que a pior sensação do mundo é não saber quem você realmente é, para mim está sendo um enorme processo de aceitar que não sou perfeita, que irei errar inúmeras vezes e que está tudo bem também se entre meus dias me desconhecer sobre o reflexo do que realmente sou e o que quero ser. Aos meus 10 anos fui matriculada pela primeira vez em uma filarmônica, ao iniciar os meus estudos recebi uma flauta doce, pensei comigo: 

- Irei estudar 4 horas por dia para tocar isso? 

Subestimei o valor da flauta, anos depois mudei de instrumento, peguei o clarinete, mas para chegar ao clarinete tive que aprender a importância da flauta. Ela, a flauta, me ensinaria ser perseverante, dedicada, a embocadura e o famoso tu,tu,tu,tu, e foi exatamente assim, desse mesmo jeito, a minha história com o amor, tive que amar e não ser amada para saber o quanto dói abandonar uma história pela metade só por puro medo de não se entregar, admitir as suas fragilidades. Vivi amores intensos também, daqueles que veio para me ensinar que apesar de tudo ele é o maior deles, sempre será o amor! Para cada cicatrizes encontradas dentro do meu ser, causado pela ausência ou o excesso dele, do amor. Que a maior contradição da vida seria continuar amando, mesmo mal interpretada, mal entendida, ignorada, excluída, subestimada, pré-julgada, continuar amando mesmo que os espelhos da minha casa me digam ao contrário, que sou egoísta demais, que não mereço nem ser amada por ser a ovelha negra da família. Sabe, a vida ou talvez o próprio amor me fez aprender que a maior contradição da existência seria continuar amando quando ninguém mais amar.

Autora: Jonatielen Silva e Silva 

                                                                         

CONVERSATION

2 comentários:

  1. "Sabe, a vida ou talvez o próprio amor me fez aprender que a maior contradição da existência seria continuar amando quando ninguém mais amar." A maior contradição dos nosso dias atuais é amar, quando ninguém mais saber demostrar! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim mãe! estar lançado um dos maiores desafios para a humanidade.

      Excluir