Presente de Deus.




Presente de Deus.



Assistindo uma apresentação de uma criança em uma igreja, recordei a minha vida.
 Das vezes que fui ao Clube de Aventureiros, da primeira oração ensinada pela minha mãe, do primeiro dia no Clube dos Desbravadores.


 Lembro-me da primeira canção cantada na igreja (passei mal, é claro, "risos" - mas a minha mãe sempre estava por perto). Hoje em lágrimas (lágrimas de gratidão) estou colhendo frutos de ter sido apresentada a Deus. Meus pais sempre me falam: Você não é nossa, é de Deus. Me desfaço ao lembrar dessa frase, mudando a minha direção, enchendo a minha existência de sentidos.

 Certa vez, levei uma verdadeira surra de cristianismo, conhecendo o real significado de amar ao próximo. 

Em uma tarde de sábado pude acompanhar um rapaz que cuidava de um homem há muito tempo doente, ele tinha feridas expostas com bichos. Naquele dia o estado clínico dele se complicou ao ponto de chamar profissionais capacitados para ajudá-lo. O rapaz chamou os médicos, jogou água no doente, pegou ele nos braços, conduzindo-o para a maca. Eu não conseguia entender o motivo. 

Ele não pensou em si, a sua família estava preocupada com a sua saúde, mas ele não. Naquela tarde de sábado foi o maior sermão que já pude ouvir. Perceber que o pecado nos deixa cheios de feridas mas o amor de Deus nos cura. 

Tudo que acontece vem para nos lembar que independente das circunstâncias, seremos o maior presente de Deus.

Autora: Jonatielen Silva e Silva 


                                                         



CONVERSATION

1 comentários: