O maior massacre

"Massacre na Nova Zelândia evidencia alcance global ao radicalismo branco". "Nova Zelândia prepara sepultamento de vitimas do massacre em mesquita". "Veja quem são as vitimas do massacre na escola de Suzano é resultado da 'cultura do ódio' ''. Não são encontradas palavras para definir toda essa situação que está ocorrendo. 

A sociedade levanta vários fatores para explicar o desequilibro que podem ser chamados de problemas mentais, espirituais ou emocionais. 

 Alguns profissionais da área de saúde enquadram determinados comportamentos em diagnósticos clínicos, alegando interferência na formação de caráter ( convivência familiar ) do individuo. Enfim, conclusão do diagnostico: humanidade doente, e , como todo paciente, deixou para ir ao medico "tarde demais". 

Seria mais agradável ler manchetes de orientação aos pais, reportagens sobre relacionamentos interpessoais beneficiando o todo.

O maior massacre começa na casa de cada integrante que compõe uma determinada sociedade, talvez não tenha tanta repercussão como aconteceu em Nova Zelândia mas com certeza o impacto terá a mesma proporção, ainda pode ser evitado tragédias como essas, separe um tempo para cuidar de pessoas.

 É com amor e atenção que a maioria dos problemas sociais são evitados.  

Autora: Jonatielen Silva e Silva            







CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário